O que é uma página de vendas?
Página de vendas é um espaço on-line bem específico e essencial para sua estratégia de marketing digital. Vamos aprender tudo sobre ela a seguir.
Uma página de vendas é uma página da Internet construída com um único propósito: conversão.
Sim, seu objetivo é converter visitantes em clientes.
A esta altura, você sem dúvida está se lembrando de várias vezes que acabou em uma página como essa. No entanto, criar uma página de vendas eficaz está longe de ser fácil. Há muitas tentativas e erros envolvidos no processo de aprendizagem para criar uma página de vendas que converte efetivamente.
No entanto, a questão aqui é: você precisa de uma página de vendas?
Você precisa de uma página de vendas se quiser dar uma estrutura melhor para suas vendas e ter a possibilidade de ganhar escalabilidade do seu negócio.
Qual é a diferença entre a página de destino (landing page) e página de vendas?
A diferença entre uma página de vendas e uma página de destino é significativa. Uma página de destino é a qual seus visitantes chegam após clicar em um anúncio do Facebook, pop-up, link de e-mail, etc. É a primeira página de um funil de vendas básico.
A principal diferença é que uma página de destino é construída para fazer os visitantes se inscreverem e fornecerem seus endereços de e-mail em troca de algo grátis. Isso é diferente de uma página de vendas, onde o foco é fazer o visitante se tornar cliente diretamente, efetivamente fazendo a conversão.