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Search Engine Optimization (SEO): O que é e o que é mais importante nessa estratégia?

O que é SEO?

O que é SEO? O que define sua prática? Por que aplicar? Estas e outras perguntas responderemos neste post. Confira mais a seguir.


Falando de maneira simples, SEO significa otimização de mecanismo de pesquisa e é um processo de otimização de seu site para humanos e mecanismos de pesquisa.


Implementar o SEO corretamente pode levar a um novo tráfego no site. Esse tráfego é, na maioria dos casos, trazido por meio dos principais mecanismos de pesquisa, como o Google. E, como há tanta competição por tráfego, as empresas que utilizam boas e comprovadas técnicas e estratégias de SEO quase sempre se sairão melhor do que as empresas que simplesmente tentam incorporar apenas palavras-chave em seu conteúdo.


Claro, ter as palavras-chave certas nos lugares certos em seu site de negócios faz parte do SEO, mas definitivamente não é tudo. O verdadeiro SEO é algo que se infiltra em todas as partes do seu site, tornando-o fácil de encontrar para as pessoas que navegam na internet.


Mas também garantindo que, quando encontrarem o seu site, encontrem conteúdo de qualidade e um design fácil de usar que as ajude a atingir seus objetivos em seu site.

 

O que é SEO On-Page?

On-page SEO, é essencialmente uma coleção de práticas que visam otimizar/melhorar as classificações de um site entre os motores de busca. Também visa obter tráfego orgânico mais significativo e relevante. O SEO na página é mais do que publicar conteúdo relevante e de alta qualidade.

Inclui práticas como incluir as palavras-chave certas nas tags HTML (cabeçalho, meta título), manchetes e imagens. A prática também garante que seu site tenha um fator de autoridade e confiabilidade. A otimização on-page é um pilar da arquitetura de SEO, com coisas como velocidade do site e links internos.


Existem dois conceitos básicos para enfocar no SEO na página:

  1. Proeminência: o aparecimento de palavras-chave em locais importantes, como títulos e no início de blocos de conteúdo.
  2. Densidade: o número de vezes que palavras-chave ou sinônimos aparecem no bloco de conteúdo.

 

Fatores importantes no On-Page SEO

  • Conteúdo

O conteúdo da sua página ou postagem do blog é o principal fator para o sucesso do SEO na página. De modo geral, ele deve ser relevante para o título da página ou blog e abordá-lo da forma mais completa possível.


Logo, um bom conteúdo do ponto de vista de SEO é direcionado por palavras- chave. Entretanto, se você está tentando se classificar para um tópico específico, inclua palavras-chave relevantes de forma orgânica e natural. Escrever pensando no leitor em vez de usar um mecanismo de pesquisa é uma excelente maneira de fazer isso.


Considerando que você pode se sentir obrigado a incluir sua palavra-chave com a maior frequência possível, escrever para explicar um tópico ou fazer o leitor entender por que está naquela página permitirá que você incorpore naturalmente as palavras-chave escolhidas.


Finalmente, seu conteúdo deve ser único. Se você simplesmente copiar e colar o conteúdo encontrado em outro lugar, os mecanismos de pesquisa serão capazes de identificá-lo como conteúdo duplicado.


E por isso, impedir que você tenha uma classificação mais alta do que o original.

 

  • Título pensando em SEO

Como dissemos anteriormente, seu conteúdo deve ser relevante e endereçar o título de sua página ou blog. Da mesma forma, sua tag de título deve ser relevante para o conteúdo que a segue.


Em síntese, o título de sua página deve ser uma representação concisa e precisa do conteúdo que um leitor deve esperar encontrar ao clicar nela. É essencialmente a primeira impressão que seu site dará a um usuário em um mecanismo de pesquisa - certifique-se de que seja uma boa impressão. Idealmente, sua tag de título também inclui sua palavra-chave direcionada.


Embora limitar a 60 caracteres seja a prática recomendada, há algum grau de flexibilidade. Para evitar ser cortado nos resultados da pesquisa, use uma ferramenta de visualização da tag de título para testar se o título escolhido aparecerá de forma eficaz.


Nós sempre trabalhamos afundo o SEO em nossos projetos e os projetos de nossos clientes. Enfim, agora que você já sabe o que é SEO e o que é on-page SEO, pode aplicá-los na sua página ou blog.

Conheça quem escreveu:

Search Engine Optimization (SEO): O que é e o que é mais importante nessa estratégia?

Felipe Cardan

Tech

Desenvolvedor fullstack, curto explorar o mundo do growth e da cibersegurança. Sou apaixonado por inovação e tecnologia, e adoro criar robôs que possam nos ajudar a automatizar tarefas.

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