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O que é uma Landing Page?

O que é Landing Page?

Ela é um instrumento fundamental para estratégias de marketing online e para atrair pessoas para seu site. Quer saber como construir uma página que converte?


A página inicial do site geralmente fornece uma visão geral de uma empresa. Mas se você tem uma meta específica de curto prazo, uma landing page é um canal de marketing online valioso que pode ajudá-lo a atingir essa meta na jornada dos compradores.


É uma página da web autônoma que uma pessoa “acessa” após clicar em um e-mail, anúncio ou outro local digital. 


Assim que estiverem em sua página de destino, os usuários são incentivados a realizar uma ação, como ingressar em sua lista ou comprar seus produtos. Se o usuário realizar a ação desejada específica, sua página de destino conseguirá, de fato, convertê-los.


Normalmente, as páginas de destino incentivam seus usuários a realizar uma dessas ações, como preencher o formulário de inscrição personalizado na página.


Por quê?


Em síntese, é porque ocorreu um evento, o qual pesquisadores chamam de "paradoxo da escolha". Em termos simples, isso significa que quanto mais opções você dá às pessoas, mais difícil é para elas tomar uma decisão e agir.


Imagine, por exemplo, que você está oferecendo um e-book gratuito. Mas em sua página de destino, você também convida seus usuários a visitar seu blog, comprar um produto e verificar seus canais de mídia social. A cada pergunta, as chances de seus usuários baixarem seu novo e-book diminuem.


Isso ocorre porque você desviou a atenção de seu objetivo principal, consegue perceber?


No final das contas, muitas opções podem sobrecarregar seus usuários, fazendo com que parem e não realizem nenhuma ação.

 

É por isso que é fundamental focar em uma única frase de chamariz (CTA), em vez de 3 ou 4, ok?


Sendo assim, a landing page deve ter uma hierarquia visual clara e uma proposta de valor, e deve ser testada para a melhor otimização de conversão. O que torna uma página inicial diferente de uma page landing?


Existem várias coisas que diferenciam as páginas iniciais das páginas de destino. As páginas iniciais têm:


Mais links

 

Em uma página inicial típica, você pode encontrar pelo menos 10 links. Muitas vezes há um menu de navegação na parte superior, links no rodapé e muitos no conteúdo da página.


Em uma landing page bem otimizada, entretanto, você normalmente encontrará menos links, e às vezes apenas um. O link que permite que seus usuários façam a conversão.


CTAs mais amplos

 

Sua página inicial apresenta sua empresa e serve como um centro de onde os usuários podem navegar para outros cantos do seu site. Como sua página inicial tem tantos trabalhos a fazer, seu conteúdo costuma ser amplo e tem CTAs menos específicas (por exemplo, "saiba mais").


Como as páginas de destino têm uma meta, elas têm CTAs personalizadas (por exemplo, "baixe nosso ebook gratuito").


Público e propósitos diferentes

 

Muitas das pessoas que visitam sua página inicial provavelmente ainda não decidiram o que desejam. Por outro lado, os usuários que chegam às suas landing pages já demonstraram interesse no que você oferece.


Eles se aventuraram mais profundamente na jornada do cliente e estão mais prontos para a conversão.


Principais vantagens da Landing Page

 


1 - Aumente sua credibilidade

 

Os usuários geralmente apreciam mensagens claras e simples que expliquem o valor do que você está oferecendo. Uma landing page bem planejada mostra a seus clientes que você tem os melhores interesses em mente.


Além disso, são lugares onde você pode inserir depoimentos sobre seu produto

ou serviço, que são um elemento de prova social. A prova social tem demonstrado aumentar as conversões.


2 - Serve para reforçar a sua marca

 

Este é o resultado de manter a consistência na aparência, tom, estilo e texto do seu site. Ter uma marca clara e forte traz vários benefícios.


Quando seus usuários não convertem imediatamente, uma forte identidade de marca pode ajudá-los a se lembrar de você no futuro, responder a seus esforços de remarketing ou recomendar você para seus amigos.


Enfim, não deixe de ter uma landing page!, pois certamente vai impulsionar na sua estratégia de marketing digital.

Conheça quem escreveu:

O que é uma Landing Page?

Felipe Cardan

Tech

Desenvolvedor fullstack, curto explorar o mundo do growth e da cibersegurança. Sou apaixonado por inovação e tecnologia, e adoro criar robôs que possam nos ajudar a automatizar tarefas.

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