O que é uma thank you Page?
Resumidamente falando, uma thank you page (ou página de agradecimento) é uma página essencial em qualquer site. É para onde os usuários são direcionados após terem feito uma compra ou quando preencherem um determinado formulário no site.
Além disso, pode servir como uma forma de reconhecer a quantia que um usuário investiu no serviço ou produto de um determinado negócio. Alguns desenvolvedores, no entanto, projetam uma página separada especialmente para agradecer aos assinantes.
Enquanto outros especificam uma determinada página do site existente para ser exibida após uma assinatura ou compra.
Por que a Thank You Page é importante?
De fato, a Thank You Page, ou página de agradecimento, é muito importante Há uma razão muito simples para isso, ou seja, é a primeira etapa de uma das duas jornadas críticas:
- A jornada de nutrição principal;
- E a jornada de retenção de clientes.
Vamos ver cada uma delas a seguir.
Thank you Page como jornada de nutrição principal
No primeiro exemplo, eles acabaram de se inscrever em alguma forma de ímã de leads e agora se tornaram oficialmente seus leads. De fato, as pessoas não distribuem mais seus e-mails de forma aleatória.
Seu lead indicou com eficácia que eles confiam em você o suficiente para fornecer suas informações pessoais e mostrou que desejam aprender mais sobre sua empresa. É uma etapa crucial para passar de "usuário anônimo" a um lead que pode gerar receita para sua empresa.
Então, a thank you page, nesse caso, é uma oportunidade de construir confiança com seu novo lead. Inclusive, deixá-los saber que seus dados valiosos estão em boas mãos e até mesmo incentivá-los a experimentar seu produto ou serviço.
Thank you Page como jornada de retenção de clientes
A página de agradecimento pode ser usada também para retenção de clientes, ok?
Neste caso, você acabou de realizar uma das metas mais importantes de sua empresa, ou seja, você converteu um novo cliente – Parabéns!
Agora começa a jornada de retenção de clientes.
Então, certamente sua primeira experiência como um novo cliente NÃO é com seu produto, mas sim, através da thank you page. Esta é uma grande oportunidade de confirmar seu valor para o cliente e alavancar essa boa vontade em um grande engajamento.
Seja comprar mais produtos imediatamente, seja recomendar sua marca ou mesmo garantir algum tipo de recompensa. Quando aproveitadas corretamente, essas oportunidades podem ser grandes ativos para o seu negócio.
Elementos essenciais para uma ótima página de agradecimento
Inegavelmente a thank you page é essencial para criar um vínculo com seu cliente. Mas como preparar uma que convença?
Veja bem, independentemente de você estar agradecendo a alguém por se inscrever em seu boletim informativo ou por fazer uma compra, por exemplo, existem alguns elementos essenciais que toda página de agradecimento precisa ter.
1. Expresse sua gratidão
Então, antes de tudo, sua página de agradecimento precisa conter as palavras certas.
Afinal, seu objetivo principal é mostrar gratidão e confirmar que a ação do usuário foi bem-sucedida. Por fim, lembre-se de que seu visitante fez algo que você queria. Sua página de agradecimento, portanto, é o momento de deixar claro que você aprecia o que fizeram.
É também uma forma de humanizar sua marca e deixá-los saber que existe uma pessoa real do outro lado do site.
2. Diga a eles o que esperar em seguida
Depois que alguém converte, sua pergunta principal é provavelmente "o que vem a seguir?"
Eles podem querer saber quando seu pedido está chegando, como resgatar sua oferta ou quando alguém entrará em contato nas próximas etapas. Assim sendo, sua página de agradecimento servirá também para explicar o que virá a seguir.
Como você faz isso?
Simples! Diga-lhes o que acontece a seguir com clareza. Se fizeram uma compra, por exemplo, deixe claro quando irão receber o pedido. Se eles optarem por fazer o download, envie-os através do link.
Ah, não precisamos nem dizer que você deve SEMPRE cumprir sua promessa. Portanto, se você disser ao seu lead que alguém entrará em contato em 24 horas, cumpra a sua parte no trato - ou pode acabar perdendo a confiança.
3. Incentive outras ações
Alguém que acabou de decidir dar um passo à frente em seu relacionamento com você.
Então está em um lugar ideal para um convite para novas ações.
É por isso que a terceira parte de uma Thank You Page deve ser uma forma de incentivo ou chamada para tomar outras medidas ou ainda se envolver ainda mais com sua marca.
Existem algumas direções que você pode seguir com convites:
- Para recomendá-lo a outras pessoas;
- A se envolverem com um recurso relevante;
- Compartilharem um feedback;
- Realizarem alguma ação de integração;
- Para navegarem no seu site;
- A fazerem uma compra adicional.
Ou mesmo, convide-os a reivindicar uma recompensa. Enfim, a Thank You Page é essencial para manter relacionamentos com seu lead. Não deixe de contar com esse recurso!